Douradosnews
Marçal Filho (PSDB) foi eleito prefeito de Dourados neste domingo (6/10). O candidato tucano superou os adversários e com 100% das urnas apuradas, totalizou 60.418 votos, mais do que a soma dos outros seis concorrentes juntos, chegando a 60.297. Concorrendo ao cargo pela primeira vez, ele teve como principal adversário o atual prefeito e candidato á reeleição, Alan Guedes (PP), que terminou a corrida com 34.027 votos.
Tiago Botelho (PT) alcançou a marca de 17.845, seguido por Bela Barros (PDT) e Racib Harb (Novo), que totalizaram 5.476 e 2.455 cada. Beto Teles, da federação Rede/Psol teve 377 e Valderi Garcia, que deputou na política nessas eleições, ficou com 117 votos.
Repercussão
Logo ao vencer as eleições, o prefeito eleito Marçal Filho falou com a imprensa em frente ao edifício Adelina Rigoti, onde está sediada a rádio que é proprietário, e falou sobre a vitória.
“Não importou os ataques e nada do que aconteceu na campanha. Fico feliz por essa diferença tão grande e tenho certeza que teremos muita responsabilidade”, afirmou. DOURADOS
Concorrendo ao cargo pela primeira vez, ele teve como principal adversário o atual prefeito e candidato á reeleição, Alan Guedes (PP), que terminou a corrida com 34.027 votos.
Tiago Botelho (PT) alcançou a marca de 17.845, seguido por Bela Barros (PDT) e Racib Harb (Novo), que totalizaram 5.476 e 2.455 cada.
Beto Teles, da federação Rede/Psol teve 377 e Valderi Garcia, que deputou na política nessas eleições, ficou com 117 votos.
Repercussão
Logo ao vencer as eleições, o prefeito eleito Marçal Filho falou com a imprensa em frente ao edifício Adelina Rigoti, onde está sediada a rádio que é proprietário, e falou sobre a vitória.
“Não importou os ataques e nada do que aconteceu na campanha. Fico feliz por essa diferença tão grande e tenho certeza que teremos muita responsabilidade”, afirmou.
Sobre o contato com a nova Câmara, afirmou que usará a experiência no Legislativo para conversar com os vereadores.
“Minha experiência no Legislativo é muito grande e valorizo muito o trabalho deles [vereadores]. Essa experiência [de legislador] vai me ajudar muito na Câmara de Vereadores”, citou.
O prefeito eleito preferiu não adiantar nomes do futuro secretariado e deve procurar a atual administração para começar a transição nos próximos dias.