Agência Brasil
A Igreja celebra hoje (22) santa Rita de Cássia, conhecida como a padroeira das causas impossíveis. Muitos devotos recorrem a ela em momentos difíceis para lhe pedir a intercessão por uma graça.
Santa Rita nasceu em 1381, em Roccaporena, Itália. Queria ser freira, mas se casou por obediência aos pais. Seu marido tinha maus hábitos e a maltratava. Tiveram filhos gêmeos que tinham o mesmo temperamento do pai. Depois de 20 anos de casamento, o marido se converteu, mas um dia, foi morto.
Os filhos juraram vingar a morte do pai. Aflita, Rita rogou ao Senhor para salvar seus filhos e tirar as vidas deles antes que eles mesmos se condenassem com um pecado mortal. Ambos sofreram de uma terrível doença e antes de morrer perdoaram os assassinos do pai.
Rita, então, quis entrar na congregação das Irmãs Agostinianas, mas as irmãs não queriam aceitá-la. Certo dia, ela ouviu uma voz chamar seu nome por três vezes. Quando abriu a porta, encontrou santo Agostinho, são Nicolau de Tolentino e são João Batista, de quem era muito devota.
Eles a conduziram pelas ruas até o mosteiro de Santa Maria Madalena, em Cássia. Rita entrou em êxtase e, quando voltou a si, estava dentro do mosteiro, que estava com as portas trancadas. As freiras, então, permitiram que ela ficasse.