Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

A saúde do Papa novamente: dois dias com audiências canceladas

- Publicidade -

Zenit

Um dia após a conclusão dos exercícios espirituais, o Papa Francisco cancelou o calendário de reuniões do sábado, 24 de fevereiro.

O breve motivo comunicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, através do seu canal Telegram, dizia: “Devido a uma gripe ligeira, por precaução o Papa cancelou as audiências marcadas para hoje”. No domingo, dia 25, o Papa apareceu em público durante o tradicional Angelus, da janela do apartamento pontifício com vista para a Praça de São Pedro.

O Papa não parecia particularmente doente: notava-se que se agarrava muito às bordas de um dos móveis à sua frente, como para não perder o equilíbrio, mas nada mais. Porém, no início do dia seguinte, segunda-feira, 26 de fevereiro, chegou outra mensagem telegráfica da Sala de Imprensa, também via Telegram: “Persistem sintomas leves de gripe, sem febre. “Por muita cautela, as audiências desta manhã foram suspensas por muita cautela.”

Durante dezembro de 2023 e janeiro de 2024, o Papa Francisco renunciou à leitura de discursos citando publicamente a gripe. Uma primeira impressão pode sugerir que nunca desapareceu completamente. Obrigado por ler nosso conteúdo. Se você deseja receber o e-mail diário com as novidades de ZENIT, pode se inscrever gratuitamente através deste link .

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.