A comunidade católica da paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cabeceira Alegre, em Dourados, encena na sexta-feira (7) a Paixão de Cristo, a partir das 15h. O espetáculo, que está na 16ª edição, é realizado pelo Ministério de Louvor e Adoração Agnus Dei.
“A intenção desse teatro é que as pessoas reflitam e revivam o sacrifício de amor de Jesus por nós”, afirma Marcio Figueiredo, um dos coordenadores do da encenação.
Ele diz que a montagem da Paixão de Cristo mobiliza uma média de 100 pessoas entre atores e comunidade da Cabeceira Alegre. Os ensaios vêm acontecendo há dias.
A programação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Sexta Feira Santa, tem início às 15h, quando o Padre Antonio celebra a Paixão do Senhor.
Na sequência começa o teatro que acontece em frente à Igreja, localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, com a rua Coronel Ponciano. Uma média de mil cadeiras estarão disponíveis para o público.
A encenação é baseada nos Evangelhos, com os atores percorrendo as últimas horas de Jesus Cristo antes de sua morte na cruz, momento ápice de sua entrega de amor por todo o mundo.
O Teatro da Paixão de Cristo é para todos os públicos e promete, mais uma vez, emocionar a todos com a mensagem de amor emanada da cruz de Cristo.
Agnus Dei
O Ministério de Louvor e Adoração Agnus Dei é formado por um grupo de oração que se encontra todos os sábados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, logo após, a Santa Missa em uma noite de louvor, adoração e pregação. O grupo recebe semanalmente cerca de 150 pessoas.
Conforme Luiz Carlos Calado, um dos coordenadores do Ministério Agnus Dei, além da Encenação da Paixão de Cristo e do Grupo de Oração, o Ministério tem outras formas de levar a evangelização até os jovens, através dos seus acampamentos denominados “Eu Escolho Amar”, “Tropa de Elite”, “AdoleSantos”, “Éffeta”, “Sertão de Deus”, dentre outros e uma escola onde os alunos são formados para adquirir conhecimento e levar o amor de Deus a todos.