Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Unidades da COAMO espalhadas pelo Brasil comemoraram os 49 anos da cooperativa

- Publicidade -

28/11/2019 08h38

Unidades da COAMO espalhadas pelo Brasil comemoraram os 49 anos da cooperativa

Foi um sonho de gente que teve união de esforços e ideais, acreditou e teve esperança de um futuro melhor. Um Sonho de pessoas comuns que acreditaram na filosofia de trabalho e escolheu o cooperativismo como caminho para alcançar o desenvolvimento social, pessoal e profissional.(Engº Agrº José Aroldo Gallassini)

O gerente do entreposto da Coamo de Dourados , Paulo Roberto Bacini reuniu colaboradores e associados de Dourados e região na manhã desta quinta-feira, 28, em um coquetel que marcou os 49 anos da cooperativa, cuja data está sendo comemorada em todas as unidades da Coamo espalhadas pelo Brasil.

Na oportunidade, ele leu uma mensagem do presidente Aroldo Gallassini, que lembrou a história da cooperativa que começou com 79 agricultores que se reuniram e fundaram a Coamo em 28 de novembro de 1970.

Mensagem do Diretor-Presidente da Coamo

Senhoras e Senhores, associados, funcionários: nossa saudação especial com alegria e satisfação, neste dia 28 de novembro em que celebramos os 49 anos da Coamo Agroindustrial Cooperativa.
A construção de um sonho está na união de pessoas em torno de um mesmo ideal. E foi assim com a Coamo, pois há quarenta e nove anos, um grupo de setenta e nove agricultores de Campo Mourão sonharam que ela se tornaria uma bela realidade.

Sempre estive imbuído do espírito cooperativista, mesmo antes de começar as reuniões com as lideranças em dezembro de 1969. Fiz um treinamento com homens e mulheres, para identificar quais eram os principais problemas dos agricultores. Foi feito um grupo que estudou o cooperativismo e quando terminou o treinamento no Clube Recreativo Mourãoense, saiu a ideia da cooperativa e alguns meses depois, foi concretizado o sonho por meio de agricultores pioneiros, a quem reverenciamos hoje.
Com muita emoção, partilho com todos da minha alegria por ter participado diretamente da ideia e dos trabalhos que culminaram com o surgimento da nossa Coamo.

Foi um sonho de gente que teve união de esforços e ideais, acreditou e teve esperança de um futuro melhor. Um Sonho de pessoas comuns que acreditaram na filosofia de trabalho e escolheu o cooperativismo como caminho para alcançar o desenvolvimento social, pessoal e profissional.
E já se passaram quarenta e nove anos desde que esse sonho começou a se transformar em realidade. Foi um tempo em que àqueles líderes, que despertavam para a mecanização da agricultura, pareciam enxergar o amanhã.

Celebramos hoje o aniversário da Coamo que é uma referência nos cenários cooperativista e empresarial, está entre as maiores cooperativas agrícolas do Brasil, sendo a primeira empresa do Estado do Paraná e a trigésima quinta maior do país.

Dos setenta e nove agricultores pioneiros, hoje somos vinte e nove mil associados, que contam com o apoio e profissionalismo de oito mil funcionários. Com orgulho fazemos parte de uma família de cento e vinte mil pessoas.

Juntos somos mais fortes e com um trabalho sério, promovemos um cooperativismo de bons resultados, produzimos alimentos e colaboramos para um país melhor.

Vemos com alegria e orgulho a Coamo chegar aos quarenta e nove anos, como uma cooperativa segura, forte e bem estruturada para atender os associados em suas necessidades, desde a escolha e fornecimento dos insumos, dos trabalhos de planejamento, administração e assistência técnica, colheita, armazenagem, industrialização até a comercialização da produção.

Todos estamos de parabéns pelo sucesso da Coamo: diretoria, associados, funcionários, clientes, fornecedores e consumidores. Este sucesso é resultado da união incondicional dos associados que atuam de forma expressiva; da estabilidade da sua administração, que recebe total confiança dos associados pela seriedade e honestidade na condução os negócios da cooperativa; e da equipe de funcionários, que devidamente treinada e comprometida com os objetivos traçados pela diretoria, cumpre com excelência o atendimento aos associados.

Por fim, desejo sucesso a todos e reafirmo que, construímos a Coamo não somente para nós, mas para as futuras gerações. Construímos uma Coamo que está alicerçada não somente nos seus prédios, armazéns e solidez financeira, mas principalmente na moral administrativa, honestidade de princípios e fé na filosofia cooperativista.

Parabéns, muito obrigado, que Deus abençoe a todos e que venha os 50 anos da Coamo em 2020.

Engº Agrº José Aroldo Gallassini

Diretor-Presidente da Coamo

Fotos : Estanislau Sanábria

Unidades da COAMO espalhadas pelo Brasil comemoraram os 49 anos da cooperativa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.