Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

COAMO lança pedra fundamental com investimentos de 650 milhões de reais em industrias em Dourados

- Publicidade -

06/12/2016 13h24

COAMO – inicia investimentos de 650 milhões de reais em industrias em Dourados

O governador Reinaldo Azambuja participou do lançamento cuja solenidade foi realizada às 10h nas margens da BR-163

Da redfação

A Coamo realizou às 10h desta terça-feira (06) em Dourados o lançamento da pedra fundamental para dar início as obras de uma moderna indústria esmagadora e de refino de soja (farelo e óleo). Em fase de terraplanagem, a expectativa é de que o empreendimento comece a operar a partir de 2019.

O governador Reinaldo Azambuja participou do lançamento. A solenidade de lançamento teve início às 10h nas margens da BR-163 (km 247), local das novas instalações das fábricas, com as presenças da diretoria da Coamo e de autoridades.

A instalação das unidades em Mato Grosso do Sul representa a confiança da Coamo na política de atração de investimentos do Governo do Estado, defende o governador Reinaldo Azambuja. Entre as ações de Governo para garantir a vinda de novas indústrias para Dourados está o investimento de R$ 9,4 milhões em pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Núcleo Industrial e no acesso ao Polo Industrial da cidade.

“O investimento da Coamo também confirma a viabilidade da nossa política de trocar impostos por empregos”, destaca. Segundo a cooperativa, serão dois mil empregos diretos e indiretos durante a construção das indústrias. Após a conclusão, mais de 350 empregos diretos.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a expansão das atividades da Coamo valoriza o potencial agrícola de Dourados e contribui para o desenvolvimento da região. “A construção da unidade industrial da Coamo vai movimentar de forma relevante a economia da região.

O governo potencializou esse impacto positivo na rodada de negócios do Propeq Adensa que realizamos em Dourados em setembro. Fizemos a aproximação da Cooperativa com pequenas e médias empresas da região que têm potencial de serem fornecedores e prestadores de serviço no período das obras da indústria. É uma ação concreta do governo do Estado para o fortalecimento e consolidação das cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Com investimento de R$ 650 milhões, o novo empreendimento constará de uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano. A previsão é de que as obras das novas indústrias sejam iniciadas em janeiro de 2017 e concluídas em 2019.

Padre Otair Nicolletti, vigário geral da diocese e o Pe. Leão Pedro, pároco da paróquia São Carlos, de Dourados realização a benção sobre os novos empreendimentos em Dourados.

A Coamo é parceira da Rádio na programação da Rádio Coração FM, com o Boletim COAMO, no ar todos os dias de segunda a sábado, das 6h45 as 7h. A emissora foi representada no evento pelo diretor executivo Osmar Caires, seu filho, Osmar; a comunicadora e diretora artística Ozair Sanábria e esposo fotógrafo Estanislau Sanábria e pelo jornalista Reynaldo Felix.

Fotos Estanislau Sanábria

Governador do estado Reinaldo Azambuja, prefeito de Dourados Murilo e o diretor presidente da COAMO no lançamento da pedra fundamental que trará investimentos na casa dos 650 milhões de reais para a cidade.

Representantes da Rádio Coração no mega evento da COAMO, hoje em Dourados.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.