15/08/2016 09h41
São Maximiliano Kolbe : Missa solene e festejos no Monte Carlo
Comunidade que teve início no final de 2012, conta também com fiéis dos bairros Santa Fé e Novo Parque Alvorada
Reynaldo Felix
A jovem comunidade de São Maximiliano Kolbe, iniciada no final de 2012, através das missas nas residências presididas pelos padres Alexandre e Toninho, com fiéis do Parque Residencial Monte Carlo e que nos dias de hoje agrega também os bairros Santa Fé e Novo Parque Alvorada, realizou no final de semana(12, 13 e 14) os festejos e a missa solene em Ação de Graças pelo padroeiro da comunidade.
Na sexta e no sábado(12 e 13) à noite foi realizado a parte social, com os festejos sendo realizado no grêmio Recreativo dos Correiros, na MC 9, no Monte Carlo e às 16h, do domingo (14) uma missa solene no terreno onde será construída a futura igreja, que já tem a planta aprovada pela comunidade.
Nem mesmo a chuva que caiu durante a celebração afastou as pessoas da celebração, ja que todos estavam sob o abrigo de uma lona. No final, Padre Alexandre Mosquelli, apresentou um relicário, com a relíquia de São Maximiliano Kolbe, mártir da caridade, em peregrinação pelo Brasil.
Cicero Vieira Brais, diácono de Nova Andradina, concelebrou a missa, onde foram apresentadas duas missionarias da Milícia da Imaculada, Josimara que trabalha na missão de São Bernardo do Campo/SP e Mariza, da Bolívia, além de três jovens que estavam fazendo retiro vocacional neste final de semana na paróquia.
Homenagem:
Dona Inácia, uma católica atuante e que sempre esteve a frente das atividades e dos eventos recebeu uma homenagem pelo esforço e dedicação na recém comunidade iniciada em 2012.
Emocionada, ela parabenizou a todos pela organização e realização dos festejos e da missa em ação de graças ao padroeiro do bairro, São Maximiliano Kolbe.
Peregrinação
O relicário, com as relíquias de São Maximiliano Kolbe, mártir polonês da segunda guerra mundial, está uma peregrinação pelo Brasil. O dia 14 de agosto, se comemoram os 75 anos de seu martírio no campo de concentração de Auschwitz.
As relíquias que poderão ser veneradas pelos fiéis são as únicas de primeiro grau que se conservam do Santo. Devido a que o sacerdote franciscano faleceu em cativeiro e seus restos mortais foram incinerados junto aos de outros prisioneiros, somente estão disponíveis alguns cabelos de sua barba, dispostos em um relicário de bronze e prata.
Fotos : Reynaldo Felix
-
Content section component