Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Dom Henrique preside missa de ‘Envio’ para jovens que irão para a JMJ-2016

- Publicidade -

05/07/2016 08h04

Dom Henrique preside missa de ‘Envio’ com jovens que irão para a JMJ-2016

A celebração aconteceu na catedral Imaculada Conceição de Dourados na presença de pais, parentes e amigos dos jovens

Da redação

Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da Diocese de Dourados, presidiu a santa missa de Envio, com a presença de alguns dos jovens de Dourados que irão participar da JMJ-2016, em Cracóvia, na Polônia. A celebração foi realizada na noite de sábado(2), às 19h, e foi concelebrada pelo Pe. Crispim Guimarães, pároco da Catedral, Pe. Alexandre Mosquelli, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e pelo Diácono Alceu de Aguiar Quadros.
[

Gabriel Fernandes, sonoplasta e comunicador da Rádio Coração, esteve presente na celebração. Próximo de completar 22 anos, ele irá participar da sua terceira Jornada Mundial da Juventude. Esteve em 2011, em Madri(ESP), em 2013 no Rio de Janeiro(BRA) e agora em 2016, em Cracóvia(POL).

Pela manhã, dentro do programa PONTO DE VISTA, da Rádio Coração FM, ele juntamente com alguns jovens relataram as expectativas e objetivos para com a viagem até a o continente europeu, terra natal de São João Paulo II, papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até à sua morte em 02 de abril de 2005.

O evento foi inspirado nos grandes encontros de jovens que ocorriam no Domingo de Ramos em Roma, nos anos de 1984 e 1985.

As Nações Unidas declararam o ano de 1985 como “Ano Internacional da Juventude”. Mais de 250 mil jovens responderam ao convite do Papa, comparecendo em Roma no Domingo de Ramos. Uma semana depois do encontro com os jovens, o Papa anunciou que as Jornadas Mundiais da Juventude passariam a ser realizadas periodicamente. Em sua mensagem pascal de 7 de abril, o Papa disse: “No domingo passado, encontrei centenas de milhares de jovens, e a imagem festiva de seu entusiasmo ficou profundamente gravada na minha alma. Meu desejo de repetir essa experiência maravilhosa nos anos vindouros, e de criar dessa forma um encontro internacional da juventude no Domingo de Ramos, corresponde à minha convicção de que os jovens estão diante de uma missão cada vez mais difícil e fascinante: a de mudar os mecanismos fundamentais que fomentam o egoísmo e a opressão nas relações entre os Estados e de assentar novas estruturas orientadas à verdade, à solidariedade e à paz”.

Assim, nasceu a ideia da Jornada Mundial da Juventude. A primeira Jornada foi celebrada no Domingo de Ramos de 1986, em Roma. A partir de 1987 e depois, a cada dois anos, como regra geral, organiza-se a Jornada Mundial da Juventude em algum lugar determinado do mundo. Nos outros anos, celebrou-se a Jornada Mundial da Juventude no Domingo de Ramos em cada diocese.

Fonte : partiucracovia.com.br

Fotos : Estanislau Sanábria

Dom Henrique, abençoando os presentes e os jovens que participarão da JMJ 2016, em Cracóvia, na Polônia.

Gabriel Fernandes, sonoplasta e comunicador da Rádio Coração, vai para a sua 3° participação em JMJ

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.