28/03/2016 09h
Domingo da Ressurreição na Catedral e 15 anos de Ordenação Episcopal de Dom Redovino
Depto. de Jornalismo
Ontem (domingo, 27/03) às 19hs, dia da Ressurreição, Dom Redovino, bispo emérito de Dourados, presidiu a Missa de Páscoa na Catedral de Dourados. Na ocasião também foi realizada a celebração em Ação de Graças pelos seus 15 anos de Ordenação Episcopal.
A missa foi concelebrada por padre Crispim, diáconos Nilson e Arlindo. Em sua homilia Dom Redovino agradeceu muito ao grande amor que Deus tem por nós e a todas as pessoas que o ajudaram em sua linda história de amor nesta caminhada de 15 anos de missão na Diocese de Dourados. A bênção foi exclusiva para as famílias e as crianças.
Entenda a celebração:
É o dia santo mais importante da religião cristã. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. Do hebreu “Peseach”, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade.A presença de Jesus ressuscitado não é uma alucinação dos Apóstolos. Quando dizemos “Cristo vive” não estamos usando um modo de falar, como pensam alguns, para dizer que vive somente em nossa lembrança.
Fotos: Estanislau Sanabria
-
Content section component