Missa pelo bi-centenário de nascimento de Dom Bosco
Dept. Jornalismo
A paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Indápolis/Ms, celebrou no último domingo(16), às 8h, uma missa em Ação de Graças pelos 200 anos de nascimento de São João Bosco.
Na oportunidade, todas as capelas que compõe a paróquia foram representadas com faixas e a celebração foi carregada de homenagens e apresentações que lembraram a vida e as obras do santo fundador da Congregação Salesiana no Brasil.
O pároco, Pe. Guilherme M. Velasques, presidiu a santa missa, concelebrada pelo vigário Pe. Amércio Resende, Pe. auxiliar José Benito e diácono João Vitor.
A igreja esteve completamente lotada de fieis da cidade e região.
Dom Bosco, foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e proclamado santo em 1934. Nasceu João Melchior Bosco e foi aclamado por São João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”.
Nasceu no dia 16 de agosto de 1815, em Castelnuovo Don Bosco, Itália e Faleceu 31 de janeiro de 1888, em Turim, Itália.
A sua atenção dirigiu-se também aos adultos da classe popular, especialmente dos camponeses, nos quais ele via uma classe desfavorecida, sem meios de se promover humana e cristãmente.
Seu amor ao próximo estendeu-se também aos povos que viviam em regiões pagãs, aos quais, mais tarde, enviou os salesianos como missionários.
Na entrada da igreja de Indápolis, foi inaugurado um Busto com a imagem de Dom Bosco para homenagear a passagem dos 200 anos de sua morte.
A Rádio Coração FM parabeniza a todos pela belíssima celebração.
Fotos : Estanislau Sanábria
-
Content section component