Ponto de Vista fala da Copa do Mundo no Brasil – ‘Gastos ou Investimentos’
Programa Ponto de Vista:
Apresentação / Pe. Crispim Guimarães
Produção: Ozair Sanábria e Jornalista – Reynaldo Felix
Data 24 / Maio/ 2014
Tema: Copa do Mundo no Brasil : ‘Gastos ou investimentos’
Após o Brasil ter sido eleito o país sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, vários planos e projetos para organização e qualificação dos termos relacionados à preparação do país para o evento, foram sugeridos pelo governo. Embora quase nada tenha sido feito, parte da população acredita que o país conseguirá atingir um nível satisfatório para a realização esperada, e que isso trará muitos benefícios. Mas, uma parte dos brasileiros acredita que o país não tem condições de usar bilhões de reais em uma reforma ligada ao esporte, sem antes tornar digno o acesso do cidadão à saúde, educação, transporte e segurança.
Analisando as vantagens que a Copa pode trazer ao país, destacamos o desenvolvimento, o comércio centralizado e as melhorias públicas relacionadas ao evento. Porém, se observarmos os malefícios supostamente adquiridos, veremos à frente, a exclusão social, o aumento do custo de vida e o uso de verbas não garantidas.
Participações:
-Antonio Neres – Narrador e Cronista esportivo de Dourados, cobriu 5 copas do Mundo;
-Lizandra Arantes – Coordenadora Instituto Ethos de Políticas Públicas ONG que visa a transparecia nos gastos com a Copa do Mundo no Brasil e a Olimpíada em 2016 (Jogos limpos dentro e fora dos estádios);Brasília/DF
-Geraldo Resende – Deputado Federal / Dourados-MS
-
Content section component