Missa alusiva a padroeira Santa Rita de Cássia
Reynaldo Felix
A comunidade da capela Santa Rita de Cássia, localizada no loteamento sitióca Campo Belo, BR-Dourados/Caarapó, realizou ontem,(22) a santa missa alusiva a sua padroeira.
A cerimônia aconteceu às 19h e foi presidida pelo pároco da paróquia N.Sra. Aparecida, Pe. Wilibrodus P. Wedho e concelebrada pelo diácono Luiz Vanderlei.
Integrantes do bairro e de outras comunidades de Dourados se fizeram presente na capela.
O diácono Luiz Vanderlei fez questão de ressaltar três casos que aconteceram em 2013 e 2014 onde, através de uma pétala de rosa, pessoas obtiveram milagres atribuídos por intercessão da Santa, conhecida como a ‘Santa das Causas impossíveis’.
Flores vermelhas foram abençoadas e os presentes puderam levar para suas casas.
A Comunidade aguarda ansiosa o início das obras de um grandioso projeto, já aprovado, de uma gruta em homenagem a Santa Rita de Cássia.
Ao final da Missa o Padre Pe. Wilibrodus fez um agradecimento especial a Rádio Coração FM pela cobertura fotográfica e convidou todos a ouvir a programação da emissora, no qual ele faz parte, fazendo o evangelho do dia, nas manhãs de segunda feira..
Padroeira
Santa Rita, nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa.
Ela, Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos. Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a “Santa dos Impossíveis”.
-
Content section component