Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Milhares de colombianos exigem fim de norma do governo para ‘mudança de sexo’ em crianças

- Publicidade -

Acidigital

Milhares de pessoas saíram às ruas de 30 cidades na Colômbia exigindo a anulação de uma ordem da Superintendência de Saúde (Supersalud) que permite procedimentos de “mudança de sexo” em crianças.

A marcha realizada no sábado (19) foi convocada por organizações de defesa da vida e da família, como Unidos por la Vida e Unión Familia.

Houve manifestação na capital, Bogotá, e nas cidades de Cali, Medellín, Barranquilla, Cartagena, Santa Marta, e outras. Embora no início do protesto um pequeno grupo de ativistas que se identificam com o sexo oposto tenha tentado impedir a manifestação, a marcha continuou seu percurso em direção ao centro histórico da cidade com cartazes que exigiam o respeito à integridade dos menores de idade e com o lema da marcha “Não mexam com as crianças”.

O lema foi dirigido especialmente ao superintendente de Saúde do país, Luis Carlos Leal, indicado para o cargo pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro.

Há poucos dias, o presidente da Unidos por la Vida, Jesús Magaña, disse que Luis Carlos Leal “é um ativista homossexual, promotor de toda essa ideologia LGBTIQ”. Esse é “um projeto muito claro do presidente Petro, através do seu superintendente de saúde. Eles não se importam em destruir a família, em destruir os filhos, não se importam em respeitar os direitos dos pais porque querem fazer isso com os menores”, disse Magaña à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

A Igreja tem 14 novos santos

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.