Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Retiro online propõe 60 dias com são Francisco de Assis

- Publicidade -

Acidigital

A Igreja celebra no dia 4 de outubro a festa de são Francisco de Assis. Por essa ocasião, a rede social de oração Hozana lançou um retiro online “60 dias com São Francisco – Um caminho de louvor e adoração”, a fim de “trazer para o cotidiano e a realidade de cada um a profundeza do pensamento e da vida de são Francisco”.

“São Francisco foi um homem do Espírito, totalmente dócil ao chamado de Deus. Sua vida não foi de facilidades, o Evangelho era sua regra de vida e ele foi muito perseguido pela sua opção por Deus. No entanto, o testemunho que ele deixou foi tão autêntico e original que fez nascer várias famílias religiosas na Igreja”, diz Hozana.

Segundo a rede social de oração, o retiro “60 dias com São Francisco” traz uma proposta “simples e completamente compatível com a correria do nosso cotidiano”. O objetivo é fazer com que o participante possa “meditar sobre uma frase de são Francisco durante todo o dia”. Os inscritos vão receber diariamente uma frase de são Francisco, uma rápida meditação sobre a frase e uma proposta de exercício espiritual prático. Por exemplo, em um dos dias, o itinerário de oração e meditação traz a seguinte frase: “Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro”; a proposta de exercício espiritual leva a questionar: “Hoje, vamos deixar nossa arrogância de lado? Qual é a mais simples das pessoas que convive com você? Permita-se aprender algo dela e com ela hoje”; e a proposta de repetir durante o dia a jaculatória “que eu possa aprender comeu irmão”. As frases de são Francisco usadas para o retiro foram tiradas do livro “Irmão de Assis” e de vários poemas do santo, como “Cântico ao Irmão Sol”.

O retiro será proposto nos formatos texto e áudio. Para se inscrever, basta acessar AQUI.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Revista Elo – Outubro 2024

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.