Da Redação
Na última quinta-feira (30/05) foi celebrada a solenidade de Corpus Christi que tradicionalmente reúne todas as paróquias na Catedral de Dourados.
Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados, presidiu a celebração da presença real do Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo na Eucaristia, em Dourados, que reuniu milhares de fiéis em frente à Catedral Imaculada Conceição, na praça Antônio João.
Na sua homilia, Dom Henrique exortou os fiéis sobre a devoção a Santíssima Eucaristia e sobre a importância de estar preparado para receber Jesus na comunhão.
Milhares de douradenses católicos estiveram presente adorando o corpo e sangue de Cristo na Hóstia Sagrada, de acordo com a estimativa da guarda municipal do município, que trabalhou na segurança do evento.
Logo após a Santa Missa, foi realizada a procissão sob o grandioso tapete confeccionado desde a madrugada de quinta-feira pelos fiéis das várias paróquias e comunidades da cidade. A procissão percorreu as ruas Joaquim Teixeira Alves, Melvin Jones e Marcelino Pires, retornando a Catedral onde aconteceu a benção do Santíssimo, finalizando esta data tão importante.
Corpus Christi
Em latim, Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”, que é celebrado pela Igreja Católica. A data não é fixa, acontecendo sempre logo após o domingo da Santíssima Trindade, que neste ano foi comemorado no último dia 04 de junho. Os tapetes são montados, sobre os quais seguem as procissões com o corpo de Cristo.
A Rádio Coração FM transmitiu na íntegra pelo rádio e por live na página do facebook, a celebração que foi concelebrada por todos os padres e diáconos de Dourados.
Confira como foi a celebração:
Fotos : Estanislau Sanábria