Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Hoje começa a novena a santo Antônio de Pádua, “o santo de todo mundo”

- Publicidade -

Acidigital

A poucos dias da festa de santo Antônio de Pádua, que é celebrada em 13 de junho, apresentamos a seguir uma novena disponibilizada pelo portal ‘Canção Nova’, em honra a este grande doutor da Igreja, padroeiro das mulheres estéreis, e a quem, por tradição, se invoca para pedir um bom esposo ou esposa.

Santo Antônio nasceu em Portugal, em 1195, e é conhecido como “de Pádua” porque foi nessa cidade italiana onde morreu (1231) e são veneradas suas relíquias. Diz-se que, certo dia, enquanto rezava, o menino Jesus apareceu a ele.

São Boaventura dizia: “Recorre com confiança a Antônio, que faz milagres, e ele te conseguirá o que buscas”. Leão XIII o chamou “o santo de todo mundo”, porque sua imagem e devoção se encontram por todas as partes.

Oração inicial para todos os dias

Amadíssimo protetor, Santo Antônio! Eis-me aqui, a teus pés, plenamente confiando em vossa poderosa intercessão. Olhai-me com aquele espírito de doce e terna compaixão com que olhavas aos pobres. Pobre sou seu, Santo meu! Vejo-me cheio de misérias.

A vida para mim é contínua luta. Pão de felicidade, de alegria, de saúde e de paz, de virtude… quanto me faz falta a tua amorosa proteção! Ouvi-me, vos peço humildemente, para que vosso nome de Taumaturgo seja novamente glorificado. Creio em vosso poder, em vossa bondade; amo vosso coração de pai e bendigo a nosso Senhor, que te fez grande na terra e no céu. Amém.

Oh! Astro de Espanha, pérola de pobreza, luz da Itália, Doutor da verdade, Sol de Pádua, resplandecente em sinais de claridade. Amém.

V. Rogai por nós, Antônio beatíssimo.

R. Para que por tua intercessão alcancemos as alegrias da vida eterna.

Responsório de Santo Antônio

Se milagres desejais, recorrei a Santo Antônio;
vereis fugir o demônio e as tentações infernais.

Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão
e no auge do furacão cede o mar embravecido.

Todos os males humanos se moderam, se retiram,
digam-no aqueles que o viram, e digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido… pela sua intercessão foge a peste, o erro, a morte,
o fraco torna-se forte e torna-se o enfermo são.

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo…

V. Rogai por nós, bem-aventurado Antônio,

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos

Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Antônio, vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Oração final da novena

Alegre, Senhor, a vossa Igreja devota a humilde oração do glorioso Santo Antônio, vosso servo, para que sejamos sempre socorridos nesta vida com os auxílios da graça e mereçamos conseguir depois as alegrias eternas da glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco e o Espírito Santo, vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.