Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa Francisco presidirá a iniciativa 24 horas para o Senhor no dia 8 de março em uma paróquia de Roma

- Publicidade -

Zenit

As “24 horas para o Senhor”, uma iniciativa quaresmal de oração e reconciliação desejada pelo Papa Francisco, que se celebra todos os anos nas dioceses de todo o mundo na véspera do quarto domingo da Quaresma, chega à sua décima primeira edição.

O lema escolhido pelo Papa para esta edição, que será celebrada de sexta-feira, 8 de março, a sábado, 9 de março, é retirado do capítulo 6 da Carta aos Romanos: “Caminhar numa vida nova”. Em preparação para a Ressurreição Pascal, na tarde de sexta-feira e durante todo o dia de sábado, propõe-se que as comunidades eclesiais prevejam uma abertura extraordinária das igrejas, para oferecer aos fiéis a possibilidade de parar a qualquer momento na adoração e a oportunidade de se confessarem.

A edição deste ano insere-se no Ano da Oração: as “24 horas para o Senhor” serão uma ocasião para experimentar a oração do perdão. Desde o ano passado, para caracterizar ainda mais a presença nas comunidades paroquiais, o Papa Francisco presidiu a celebração das “24 Horas para o Senhor” numa paróquia da cidade de Roma. Nesta edição, a liturgia com o Santo Padre acontecerá na sexta-feira, 8 de março de 2024, às 16h30, na paróquia de San Pío V (Largo San Pío V, 3). Durante a celebração, todos os fiéis que desejarem podem receber o sacramento da reconciliação.

O Papa Francisco também ouvirá as confissões de alguns penitentes. As portas abertas das igrejas são um símbolo do amor misericordioso de Deus. Para se preparar para as “24 horas para o Senhor”, o Dicastério para a Evangelização publicou um guia pastoral contendo fichas para oração pessoal e sugestões para celebração comunitária. De facto, o Dicastério renova a proposta às dioceses e paróquias da Itália e de todo o mundo para celebrarem o momento de oração também nas suas próprias comunidades.

O subsídio pode ser baixado gratuitamente, em italiano, inglês, espanhol, português, polonês e francês, no site do Dicastério .

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.