Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa Francisco celebra missa em memória de Bento XVI e bispos mortos

- Publicidade -

Acidigital

No dia 3 de novembro, o papa Francisco celebrará a tradicional missa na basílica de São Pedro, no Vaticano, em sufrágio pelos cardeais e bispos mortos nos últimos doze meses. Neste ano, fará especialmente em memória de Bento XVI, que morreu em 31 de dezembro de 2022.

O Escritório de Celebrações Litúrgicas informou que a missa será no dia 3 de novembro, às 11h (horário de Roma), no altar da cátedra de São Pedro.

O papa Bento XVI morreu aos 95 anos, terminando assim a vida transcendental de um homem da Igreja que se autodenominava um humilde trabalhador na vinha do Senhor.

A sua morte foi anunciada em um comunicado oficial de Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, que disse: “com pesar informo que o papa emérito Bento XVI morreu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano”.

Nascido na pequena cidade da Baviera, Alemanha, chamada Marktl am Inn, Joseph Aloisius Ratzinger foi eleito papa em abril de 2005. Ele assumiu o nome de Bento XVI após décadas de serviço à Igreja Católica como teólogo, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, cardeal e um dos colaboradores mais próximos de são João Paulo II.

No dia 11 de fevereiro de 2013, aos 85 anos, surpreendeu o mundo ao anunciar a sua renúncia, tornando-se o primeiro papa a renunciar em 600 anos. Ele disse que dava esse passo porque a idade avançada e a falta de forças o tornavam inadequado para o serviço petrino.

O seu pontificado foi marcado por uma profunda compreensão dos desafios da Igreja, diante da crescente agressão ideológica e da perspectiva cada vez mais secular do Ocidente, dentro e fora da Igreja.

Almudena Martínez-Bordiú

Almudena Martínez

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.