02/12/2019 08h08
51ª Ultreya diocesana do MCC – Diocese de Dourados
Evento realizado no domingo(01/12) na Casa do Cursilho, no travessão do Castelo, em Dourados/MS finalizada com a santa missa presidida pelo bispo da diocese de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima
Da redação
Durante todo o domingo(01/12) foi realizado na sede do MCC – Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasi) no travessão do Castelo, em Dourados/MS, a 51ª Ultréya do Cursilho da Diocese de Dourados. O evento teve como coordenadores Ercio Posselt e Jane Garcia e diretor espiritual o Pe. Clarindo Redin.
O momento de formação do MCC contou com a presença do Pe. Alexssandro, pároco da paróquia Santo André, que também atua com a juventude cursilista. Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados presidiu a celebração da missa em Ação de Graças pelo ano de 2019 e a abertura do tempo do Advento.
Na oportunidade, foi realizado o sorteio da Ação entre amigos, onde toda a renda será revertida para a conclusão das obras da Casa do Cursilho que acolhe todos os encontros do movimento.
A 51ª Ultréya do Cursilho da Diocese de Dourados contou com a participação de mais de 500 (Quinhentos) cursilistas, adultos jovens e decolores de Dourados e região.
Ultreia, o que é?
.
Ultreia é uma palavra de origem espanhola que significa: ir mais adiante, caminhar mais além com entusiasmo. Foi inicialmente empregada nos primórdios do MCC quando a JACE se reunia para se preparar para as longas peregrinações e uma das palavras de encorajamento aos jovens era Ultreia.
O MCC no Brasil influenciado na sua origem passou também a utilizá-la em todas as situações onde é preciso dar um passo a mais, ir além, caminhar mais profundamente, ir para águas mais profundas.
Hoje é utilizado a palavra Ultreia em várias situações, em reuniões mensais de aprofundamento, promovidas pelo GED, em assembléias, em cursilhos de reciclagem, etc.
Fonte : MCC
Fotos : Estanislau Sanábria.
-
Content section component