24/07/2017 08h04
Romaria das ENS no Santuário Diocesano de N.Sra. Aparecida
O evento contou com celebração da missa, espiritualidade sobre Nossa Senhora, palestra ‘Perfil Petrino e Perfil Mariano’ e encenação teatral
No domingo (23/12) foi a vez das ENS (Equipes de Nossa Senhora) realizar sua romaria ao Santuário Diocesano de N. Sra. Aparecida, na Vila São Pedro. Realizada mensalmente pelos movimentos da igreja católica, as romaria feita pelos movimentos da igreja católica, foi proposto para 2017, Ano Mariano, pelo bispo de Dourados dom Henrique Aparecido de Lima.
Participaram do evento equipistas de Dourados, Itaporã, Caarapó, Ponta-Porã, Douradina e Indápolis.
Programação:
Às 7h30 foi servido o café da manhã, às 8h acolhida realizada pelo reitor do santuário, Pe. Rubens José dos Santos e pelo ministério de música do Santuário Pe. Pio. Irmã Cristina realizou uma espiritualidade sobre Nossa Senhora. Às 10h Pe. Crispim Guimarães, pároco da Catedral Imaculada Conceição de Dourados, ministrou uma palestra com o Tema : ‘Perfil Petrino e Perfil Mariano’, na igreja católica.
Às 11h, foi celebrada a missa presidida pelos padres Rubens e Crispim, com homenagem aos aniversariantes. Logo após, foi servido o almoço. Às 14h30, de volta ao salão, os participantes rezaram o terço meditado. O encontro foi finalizado com a encenação teatral realizada por jovens da comunidade dos pescadores lançando as redes no rio Paraíba do Sul e o encontro da imagem de N.Sra. Aparecida. Logo a pós, o casal responsável pelo setor A das ENS, Jair e Fátima conduziu a imagem da rainha e padroeira do Brasil pelo corredor central do salão abençoando os participantes da romaria.
Em 2017 comemora-se o tricentenário (1717 – 2017) do encontro da Imagem bendita de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, tirada das águas do Rio Paraíba do Sul nas redes de três pescadores daquela região.
Fotos : Estanislau Sanábria
-
Content section component