11/07/2017 07h43
Jovens Universitários #Univida são acolhidos em aldeia para missão
Serão aproximadamente 10 dias de missão. Irmã Aurora e diáconos de Dourados acolheram os jovens com palavras de incentivo e orações.
Neste domingo (09/07) os universitários da Univida (Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida), da Diocese de Jales (SP), foram acolhidos na Aldeia Indígena para a missão que irão desenvolver com os irmãos e irmãs indígenas. Uma acolhida com muita alegria e fé, organizada pelos jovens de várias paróquias de Dourados.
Serão aproximadamente 10 dias de missão. Irmã Aurora e diáconos de Dourados acolheram os jovens com palavras de incentivo e orações.
O bispo diocesano de Jales frisou que “é uma missão humanitária, mas que tem seu sentido também cristão, liderada, promovida, coordenada por cristãos católicos, e a nossa Diocese, assume um papel protagonista nesta articulação, desta iniciativa, e com esta presença hoje de representantes da Diocese de Dourados, de modo particular seu Bispo. Nós estamos fortalecendo nossos vínculos de colaboração, planejando um desenvolvimento ainda muito mais amplo, porque muitas outras universidades, não só de nossa diocese, se não de outros estados, inclusive tem se interessado em participar deste projeto, e dioceses também. Estamos coordenando melhor essas iniciativas, potencializando então seu desenvolvimento”, afirmou.
Para Dom Henrique “a importância maior está na questão humanitária, mencionados nas apresentações dos membros da Missão Univida. E para nós é uma alegria ter vocês lá neste trabalho, dentro de uma realidade que é bastante difícil, critica, uma realidade muitas vezes rejeitada por muitas pessoas. Tentamos dizer que os indígenas são pessoas importantes, mas toda uma cultura já se criou, a Missão Univida da Diocese de Jales, são os facilitadores para quebrar as barreiras, muros, preconceitos, e aos poucos trabalhando e mudando esta realidade “, disse o bispo de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima.
Fonte : eitajovem.com.br
Fotos : Estanislau Sanábria
-
Content section component