27/02/2017 09h
Ordenação Diaconal de Bruno Florindo
Jovem de 28 anos, foi ordenado diácono transitório da Igreja Católica através da imposição das mãos e prece consecratória de Dom Henrique, bispo da Diocese de Dourados
Depto. de Jornalismo
Natural de Ivinhema, o jovem de 28 anos, Bruno Florindo foi ordenado diácono transitório da Igreja Católica para a Diocese de Dourados, na noite da última sexta-feira (24/02) na Paróquia Santa Teresinha, Jardim Maracanã.
Dom Henrique celebrou a Santa Missa, acompanhado de inúmeros padres (aqui destacamos o padre Marcos, pároco da Igreja Anfitriã). A Igreja ficou repleta de fiéis entre amigos e familiares que acompanharam a vida vocacional do neo diácono, além de seus amigos diáconos, religiosos, seminaristas, coroinhas, acólitos, ministros e uma equipe de música bem afinada.
Uma celebração que emocionou a todos os presentes, mas com certeza emocionou ainda mais os pais de Bruno: Antonio dos Santos Florindo e Maria Aparecida Florindo. Os pais sempre acompanharam, zelaram e incentivaram a vocação dele, essencial para quem um dia, quer se tornar um diácono ou sacerdote, ou até mesmo, casar e constituir família. O acompanhamento em ambas vocações é de suma importância e dá mais frutos.
O neo diácono agradeceu a todos os presentes, lembrando sempre de quem o ajudou para chegar até este momento único em sua vida. Ele morou durante muito tempo em Roma, já tendo a graça de saudar o Papa Francisco no Vaticano. Bruno agora irá se preparar para receber em breve, o sacerdócio. Enquanto isso, irá ajudar ministerialmente a Igreja de Deus e se empenhar na reestruturação da Pastoral da Comunicação na Diocese de Dourados.
Seu lema diaconal: ‘Avance para águas mais profundas’, Lucas 5, 4.
O que é um diácono transitório?
O diácono transitório é aquele que está se preparando para o sacerdócio, para se tornar padre.
Logo após a celebração foi servido um delicioso jantar no salão paroquial.
Fotos: Estanislau Sanabria/RC
-
Content section component