23/01/2017 13h
Celina Borges ministra retiro do Enchei-Vos em Dourados
Evento foi fechado para os servos do movimento; está previsto outro evento em Março com a cantora, este aberto para todos que quiserem participar
Depto. de Jornalismo
Aconteceu nos dias 21 e 22 de janeiro, o Retiro (fechado) para servos do movimento ‘Enchei-Vos’ na Paróquia Santa Teresinha em Dourados. A cantora Celina Borges se fez presente e com suas músicas e pregação, emocionou todos os presentes.
O funcionário da Rádio Coração e coordenador do movimento Marcelo de Deus com sua esposa Tati, organizaram e realizaram o evento. Eles disseram que Celina Borges volta em março e que também Rodrigo Ferreira volta no mesmo mês para mais um retiro, todos abertos para a população. O local e dias serão divulgados em breve e informados pela Rádio Coração.
Celina Borges
Há 30 anos servindo à Igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), Celina Borges está no topo da listagem de melhores cantores católicos do Brasil. A cantora se destaca pelas letras/composições e pela voz forte com interpretação única nos palcos de todo o país. Sua carreira como musicista começou cedo, como professora de piano.
Hoje Celina Borges celebra a conquista do décimo trabalho musical. Músicas em forma de oração. Assim pode ser definido o trabalho de Celina Borges. Letras que falam com maestria de um coração aberto para Deus, preocupado em evangelizar através da beleza da arte e tudo isso com uma profunda preocupação pela sonoridade e pelos arranjos.
Além de trabalhos realizados no Brasil, Celina Borges já se apresentou nos Estados Unidos, Inglaterra (Londres), Portugal e Itália. Celina participou ainda com exclusividade da gravação do DVD de Padre Fábio de Melo, “Eu e o Tempo”. A mineira de Belo Horizonte reconhece a importância da música católica para a evangelização: “Agradeço a Deus por ele abrir portas para que a beleza da Igreja Católica seja conhecida.
É uma responsabilidade muito grande para o nosso ministério”. Celina recebeu o troféu nacional da musica católica nos anos de 2010 e 2013 nas categorias “Melhor intérprete feminino” e “Melhor compositor”, seguindo para uma turnê internacional em Londres e cidades próximas para divulgação das músicas que lhe deram este prêmio. Em 21 de abril de 2011, Celina recebeu a Grande Medalha da Inconfidência. A solenidade de agraciamento foi concedida pelo governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto/MG.
No ano de 2014 Cantou para o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, executando particularmente a canção “Tudo Posso” para comemoração da data pela Igreja no Brasil.
Para finalizar, em 2016 realizou o lançamento de seu mais novo trabalho ‘Quem é você?’ gravado em três estúdios no Rio de janeiro, em Nashville (Tennessee) e Cordas em Praga (Republica Tcheca), coroando assim de qualidade e espiritualidade sua discografia.
Fotos: Estanislau Sanabria/RC
-
Content section component