11/02/2016 10h
Quarta de Cinzas na Catedral
Celebração que dá início à quaresma foi celebrada por Dom Henrique e concelebrada por padres e diáconos. Catedral ficou repleta de fiéis.
Depto. de Jornalismo
Ontem (10/02) Quarta de Cinzas, paróquias de toda a Diocese de Dourados ficaram repletas de fiéis para a celebração da imposição das cinzas, que dá início ao tempo da quaresma.
Na Catedral de Dourados, Dom Henrique celebrou a Santa Missa, concelebrada por padres e diáconos. Padre Fernando Lorenz, vigário da Catedral, acolheu todos os fiéis presentes e agradeceu Dom Henrique e o clero que acolheram o convite para celebrarem na Catedral neste dia tão importante para a Igreja.
“A Quaresma deste Ano Jubilar é um tempo favorável para todos poderem, finalmente, sair da própria alienação existencial, graças à escuta da Palavra e às obras de misericórdia”: é o que afirma o Papa Francisco na Mensagem para a Quaresma 2016.
Portanto, exorta o Papa, a Quaresma deste Ano Jubilar é um tempo favorável para todos poderem, finalmente, sair da própria alienação existencial, graças à escuta da Palavra e às obras de misericórdia. E explica: “Se por meio das obras corporais, tocamos a carne de Cristo nos irmãos e irmãs necessitados de ser nutridos, vestidos, alojados, visitados, as obras espirituais tocam mais diretamente o nosso ser de pecadores: aconselhar, ensinar, perdoar, admoestar, rezar”.
Para Francisco, estas obras nunca podem ser separadas, pois é precisamente tocando a carne de Jesus crucificado no miserável que o pecador pode receber a consciência de ser ele próprio um pobre mendigo. “Não percamos este tempo de Quaresma favorável à conversão!”, é o convite final do Santo Padre.
Leia na íntegra a mensagem: http://goo.gl/Ow2Vjw
Fotos: Estanislau Sanabria
-
Content section component