09/11/2015 10h28 – Atualizado em 09/11/2015 10h28
Jornada Diocesana da Juventude em Maracaju reúne mais de 2 mil jovens
Uma homenagem para Dom Redovino Rizzardo no final da Celebração Eucarística, emocionou todos os jovens
Depto. de Jornalismo
Mais de 2 mil jovens se encontraram em Maracaju, forania de Rio Brilhante, para celebrarem a Jornada Diocesana da Juventude 2015. Os jovens foram recepcionados com um gracioso bom dia e café da manhã, com muita animação na rodoviária da cidade. Na sequência os jovens seguiram o Trio Elétrico animado pelo MCC até a praça central, onde na Concha Acústica Dom Redovino celebrou a Santa Missa.
Maurílio Ferreira Azambuja, Prefeito Municipal de Maracaju, acolheu os jovens presentes e as famílias, com uma linda mensagem e disse que se encontrou com o Papa Francisco no início de 2013 e se identificou como prefeito de uma cidade do MS. O pontífice disse que amava o Brasil, iria vir até o país (JMJ 2013) e enviou a bênção apostólica para a cidade de Maracaju.
Na homilia, o bispo encorajou os jovens, transmitindo a força e o carinho dele por todos. Mas uma homenagem lindíssima para Dom Redovino marcou a celebração, o bispo e todos os presentes se emocionaram muito.
Na sequência, Dom Redovino abençoou e enviou em missão os jovens Bruno Rumiatto e Marci Silva que irão participar da ”Missão Jovem na Amazônia’ (Palmas – TO), organizada pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB e Jovens Conectados. Bruno e Marci receberam a bênção episcopal e o carinho de toda a Diocese de Dourados.
A JDJ 2015 seguiu programação com a Oração do Santo Terço, animação, catequese, testemunhos e finalizou com uma Adoração Eucarística.
Dourados sediará a próxima JDJ que será no ano que vem, 2016.
Fotos: Estanislau Sanabria
Assista a Homenagem para Dom Redovino:
-
Content section component