22/10/2015 07h48 – Atualizado em 22/10/2015 07h48
Jovens Universitários celebram primeira missa em república
Você jovem universitário é convidado para participar dos encontros do JUC (Jovens Universitários Católicos) todo domingo, 19 horas na Comunidade São Paulo Apóstolo, no parque Alvorada. O encontro se inicia com a Santa Missa.
Depto. de Jornalismo
No fim da tarde de ontem (21/10), jovens universitários participaram da Santa Missa. Não foi em uma Igreja. Foi em uma república! É isso mesmo. A república ‘Cai e Pira’ abriu as portas desta vez para a Festa de Jesus Cristo na eucaristia: a Santa Missa.
Padre Alexandre (MIPK), pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Dourados, celebrou a missa para mais de 30 jovens, dentre eles os integrantes do grupo Jovens Universitários Católicos (JUC).
Os membros da república agradeceram e apoiaram a ideia de celebrar a Santa Missa em repúblicas.Na homilia o padre destacou que o Papa Francisco quer uma Igreja em saída, que vá ao encontro dos que mais precisam e esta missa foi um exemplo que em uma república, Deus também está presente.
Os jovens gostaram e querem continuar as celebrações. Na missa, rezaram pelo novo bispo de Dourados o padre Henrique, pela saúde de Dom Redovino e pelos jovens que perderam a vida ou estão em estado grave, vítimas de uma chacina na cidade de Paranhos. Alguns são amigos de infância das jovens vítimas.
Padre Alexandre na bênção final: “Glorificai a Deus com alegria e boas notas, que Deus os acompanhe!”
Fotos: Gabriel Fernandes
-
Content section component