Multidão se despede do Frei Éterson
Da redação
Uma verdadeira multidão de pessoas, de várias regiões de Dourados, Itaporã e Rio Brilhante, cidades por onde passou o religioso, foram até a paróquia São José Operário, em Dourados, no sábado (11) para se despedir do frei Éterson Terce, 40, que morreu na noite de sexta-feira (10) no Hospital do Coração, em Dourados. Ele havia passado mal durante a vigília Pascal no dia 4 passado e precisou ser internado.
Muitas coroas com homenagens foram depositadas na entrada da paróquia e uma grande faixa com os dizeres “#SomosTodosFreiÉterson” foi colocada no portão para recepcionar quem chegava à igreja.
O velório aconteceu desde às 6h na São José Operário e a missa de corpo presente, foi celebrada às 15h, pelo bispo diocesano dom Redovino Rizzardo, concelebrado por padres e frades, na presença dos seus familiares e do Frei Roberto, custódio da congregação dos franciscanos no Estado de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.
Logo após, um caminhão do Corpo de Bombeiros fez o translado do caixão com o corpo do Frei Éterson para o sepultamento, acompanhado de um grandioso número de veículos, até cemitério Santo Antônio de Pádua, em Dourados.
A Rádio Coração FM transmitiu na íntegra a santa missa do adeus ao frei Eterson.
Fotos: Estanislau Sanábria e Reynaldo Felix
-
Content section component