Dom Redovino celebra missa dos ‘Santos Óleos’
Dept. Jornalismo
Fiéis de Dourados e região participaram nesta segunda-feira, (30) da missa dos ‘Santos Óleos’ e renovação das promessas sacerdotais. A celebração, aconteceu às 19h, na paróquia Santa Teresinha, no Jardim Maracanã, em Dourados, com a participação especial de sacerdotes atuantes na Diocese de Dourados, como padres diocesanos, Religiosos, Seminaristas e Diáconos permanentes e transitórios. Em sua homilia, o presidente da celebração Eucarística, dom Redovino Rizzardo, fez um agradecimento ao clero pelos 14 anos juntos em missão.
Logo após, foi servido um jantar, oferecido pela paróquia Santa Teresinha. A acolhida foi realizada pela missão ‘Enchei-vos’, de Dourados..
Óleo dos Catecúmenos
Catecúmenos são os que se preparam para receber o Batismo, sejam adultos ou crianças, antes do rito da água. Este óleo significa a libertação do mal, a força de Deus que penetra no catecúmeno, liberta-o e prepara para o renascimento pela água e pelo Espírito.
Óleo do Crisma
Feito de mistura de óleo e bálsamo, significa a plenitude do Espírito Santo. O cristão deve irradiar “o bom perfume de Cristo”. É usado no sacramento da Confirmação (Crisma) quando o cristão é confirmado na graça e no dom do Espírito Santo, para viver como adulto na fé. Este óleo é usado também no sacramento da Ordem, para ungir os “escolhidos” que irão trabalhar no anúncio da Palavra de Deus, conduzindo o povo e santificando-o no ministério dos sacramentos.
Óleo dos Enfermos
Usado na Unção dos enfermos, este óleo significa a força do Espírito de Deus para a pessoa provada pela doença e pelo avanço da idade. Traz fortalecimento da pessoa enfrentar a dor e, inclusive a morte, se for vontade de Deus. A Unção dos Enfermos pode propiciar a cura física e espiritual, dá o perdão dos pecados e a conformidade com o desígnio de Deus.
Fotos Estanislau Sanábria
-
Content section component