Paróquia N.S. Carmo realiza 1ª comunhão com mais de 50 jovens
Dept. Jornalismo
Numa linda celebração realizada pelo vigário, pe. Márcio Lopes Vieira, e José Moraes de Almeida, diácono na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila São Braz, em Dourados, 55 jovens realizaram a primeira comunhão ontem, domingo(27) às 8h.
Com a igreja repleta de fiéis da comunidade, vai os nossos parabéns a estes irmãos que, a partir de agora, recebem a eucaristia, banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas.
O que é Eucaristia:
Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.
Para receber a eucaristia, é necessário fazer a catequese, que são encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus, a Bíblia, uma reflexão sobre o catolicismo. Após a catequese, aí sim o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, que geralmente é feita com 7 anos de idade, o que não impede que outras pessoas se convertam ao catolicismo, e façam depois. A eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo em cada um que faz a comunhão.
A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstos, e cada indivíduo tem o direito de fazer a comunhão. Antes da comunhão, as pessoas têm que estar livres dos seus pecados, fazendo a confissão para um padre.
O significado da eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade.
Fonte : http://www.significados.com.br/eucaristia/
Fotos : Estanilslau Sanábria
-
Content section component