Missa dos 13 anos do episcopado de Dom Redovino Rizzardo
Dept. Jornalismo
Ontem, 25 de março, dia da anunciação a Nossa Senhora, Dom Redovino bispo da diocese de Dourados, completou 13 anos de episcopado e para comemorar a data, importante na vida dele, o próprio bispo celebrou às 19h, uma belíssima missa na Catedral de Dourados, concelebrada por dezenove sacerdotes, cinco diáconos, seminaristas, religiosos. A celebração contou também com dois padres da Diocese Naviraí, Pe. Alex Messias e o Padre Ênio.
Em sua homilia, com a igreja completamente lotada, destaque para grandiosa gratidão do nosso bispo pelo povo da Diocese de Dourados que o acolheu muito bem. Segundo ele, juntos caminharam ao longo desses 13 anos. Ele também fez uma retrospectiva do dia de sua ordenação lendo e comentando partes de seu primeiro discurso, que fez em 2001, quando foi nomeado bispo de Dourados, pelo papa João Paulo II.
Dom Redovino foi homenageado por fiéis da Catedral de Dourados e da Forania de Ponta Porã, que ofereceu-lhe uma placa. Também padre Marcos, da paróquia Santa Terezinha, representante do Clero, fez um agradecimento especial a Dom Redovino. Após a missa, foi apresentado um vídeo com fotos dos momentos marcantes da vida do nosso querido bispo.
Ao final da celebração, muitas pessoas felicitaram e tiraram fotos com Dom Redovino, que atendeu a todos com muita alegria.
A Missa também foi celebrada em Ação de Graças pelos 15 anos do movimento das equipes de Nossa Senhora em Dourados. A celebração contou com muitos casais equipistas das diferentes paróquias da cidade.
Fotos Estanislau Sanábria
-
Content section component